Excluindo Dutan Ransomware Em cliques simples

Informações sobre o Dutan Ransomware

O Dutan Ransomware é um vírus para PC de alto risco que criptografa dados pessoais dos usuários. Ele chantageia as vítimas que são afetadas com este ransomware para ganhar dinheiro em Bitcoins. Ele usa a extensão .dutan para marcar nos arquivos codificados das vítimas. Então, depois, ele solta uma nota de resgate para ditar os termos da descriptografia às vítimas. Deixa uma nota de resgate _readme.txt no PC da vítima. Ele também tem como alvo todos os navegadores populares, como o Mozilla Firefox, o Google Chrome, o Internet Explorer, o Opera, o Microsoft Edge e o Safari.

Técnica de infiltração de Dutan Ransomware dentro do PC

O Dutan Ransomware geralmente se infiltra através de atualizações / software falsificados, fontes de download de software de terceiros, campanhas de e-mail de spam, fontes de download não oficiais (sites de download gratuito, sites de hospedagem de arquivos gratuitos, redes ponto a ponto, etc.), sites de torrent, propagandas maliciosas anexos de e-mail, etc. Quando esse ransomware infecta o computador, ele verifica todas as letras de unidade dos tipos de arquivos almejados, criptografa-os e, em seguida, anexa a extensão Dutan a eles. Se esses arquivos forem criptografados de uma só vez, eles não poderão mais ser abertos por programas normais.

Efeitos nocivos do Dutan Ransomware no PC

O Dutan Ransomware corrompe todos os dados importantes dos usuários como documentos, arquivos, backups, bancos de dados, imagens, vídeos, músicas etc. Ele modifica o arquivo “hosts” para bloquear atualizações do Windows, baixar programas antivírus e visitar sites relacionados a notícias de segurança ou oferecer soluções de segurança no PC. Ele é distribuído através de uma configuração RDP desprotegida, downloads fraudulentos, explorações, injeções da Web, atualizações falsas, instaladores remontados e infectados, etc. Ele também apaga todas as Cópias do Volume de Sombra do sistema operacional Windows.

Dicas de prevenção para Dutan Ransomware

Habilite e defina corretamente as configurações do Firewall, além de instalar e manter um software aplicativo anti-malware confiável no PC. Proteger o navegador da web sempre. Verifique regularmente as atualizações de software disponíveis no PC. Desativar macros presentes em documentos do office. Sempre use senhas fortes para se manter protegido do Dutan Ransomware . Nunca tente abrir anexos suspeitos ou clique em links suspeitos. Tente regularmente fazer backup de dados no PC. Sempre tente escolher Instalação personalizada no sistema do computador. Sempre tente desmarcar as opções ocultas e verificar todos os anexos baixados do e-mail antes de abri-lo no PC. Nunca tente abrir anexos de e-mail desconhecidos e de spam no PC. Nunca tente atualizar quaisquer aplicativos de sites não oficiais e nunca tente visitar sites adultos ou pornográficos.

O Dutan Ransomware pode ser removido permanentemente por dois métodos: Métodos Automático e Manual. No método manual, é um processo longo e demorado e requer alta habilidade técnica e bom conhecimento de computador, mas no método automático, não precisamos de alta habilidade técnica e bom conhecimento de computador. Portanto, sugerimos escolher o método automático para remover este Dutan Ransomware permanentemente do PC.

A melhor solução para a remoção Dutan Ransomware de sistemas afetados

Método 1: inicializar seu PC infectado no modo de segurança

  • Pressione “Iniciar”, digite “msconfig” e pressione a tecla “Enter”.

  • Selecione a guia “Boot” e marque a opção “Safe boot” e clique no botão “OK”.

Método 2: Remover Dutan Ransomware mostrando todos os arquivos ocultos e pastas

  • Clique no botão “Iniciar” e vá para “Painel de Controle”.

  • Selecione a opção “Aparência e personalização”.

  • Toque em “Opções de pasta” e selecione “Exibir” guia.

  • Escolha a opção “Mostrar arquivos, pastas e drivers ocultos” opção. Em seguida, clique em “Aplicar” e “OK” botão.

  • Agora, encontre arquivos maliciosos e pastas criados por Dutan Ransomware e exclua-os imediatamente do sistema.

Método 3: Limpar o arquivo Dutan Ransomware Hosts relacionados

  • Clique em “Iniciar” e digite “%windir%/system32/Drivers/etc/hosts”.

  • Abra o arquivo “hosts” com o Bloco de Notas.

  • Este arquivo deve conter os endereços IP de Dutan Ransomware que você pode identificar na palavra “localhost”.

Método 4: Eliminar entradas prejudiciais de Dutan Ransomware do Editor do Registro

  • Pressione as teclas “Win + R” simultaneamente.

  • Digite “regedit.exe” e pressione o botão “Enter”.

  • Depois, limpe a pasta de inicialização: “HKLM\Software\Microsoft\Windows\Current version\Run”.

Método 5: Remover itens de inicialização relacionados Dutan Ransomware

  • Pressione “Iniciar” e digite “msconfig”, em seguida, pressione o botão “Enter”.

  • Escolha a guia “Inicialização” e desmarque todos os itens suspeitos associados a Dutan Ransomware.

Excluir Dutan Ransomware usando o scanner de ameaças de PC

A remoção manual de Dutan Ransomware requer interferência com os arquivos e registros do computador. Assim, pode causar danos inesperados em sua máquina. Mesmo se suas habilidades de PC não estão em um nível profissional, então não se preocupe! Você pode fazer a remoção de ransomware você mesmo em poucos minutos usando scanner de ameaças de PC.

Importante: Agora, você pode recuperar os arquivos do sistema após a remoção Dutan Ransomware. Informações sobre os métodos de restauração de arquivo fornecidos abaixo neste artigo.

Como recuperar dados e arquivos criptografados depois de remover Dutan Ransomware

Como foi afirmado na mensagem de resgate, os arquivos de usuários e dados não podem ser decodificados sem uma chave de descriptografia. Os hackers insistem em pagar o dinheiro do resgate, concentrando sua atenção e, em seguida, tentando mostrar a futilidade das tentativas. Na verdade, sem pagar taxa de resgate aos desenvolvedores Dutan Ransomware, os usuários podem recuperar seus dados de várias maneiras. Você precisa excluir o vírus ransomware completamente de seu sistema e, em seguida, vá para o procedimento de recuperação de dados. A primeira e mais fácil maneira de recuperar dados criptografados é usar o backup. Se tiver um ponto de verificação, configure-o pelo menos 2 ou 3 dias antes de ter a infecção Dutan Ransomware.

Etapa 1: Recuperar arquivos do backup do Windows

  • Clique em “Iniciar” e vá para “Painel de Controle”.

  • Toque em “Sistema e Segurança” e selecione “Backup e restauração” opção.

  • Escolha “Restaurar arquivos de backup” e especifique o ponto de verificação para restaurar.

Etapa 2: Usar o Shadow Explorer para recuperar arquivos criptografados por Dutan Ransomware

Se você não tem o hábito de criar backups, então você deve usar o utilitário Shadow Explorer. Durante o processo de criptografia, o Dutan Ransomware cria cópias criptografadas dos arquivos do sistema e exclui os dados originais. Neste tipo de situação, pode utilizar cópias de sombra para recuperar ficheiros e dados.

Clique aqui para fazer o download do Shadow Explorer

Etapa 3: Restaurar Dados Criptografados por Dutan Ransomware Usando o Software de Recuperação de Dados

Em alguns casos, as ameaças de ransomware desagradável também excluir as cópias de volume de sombra dos dados. Portanto, em tais circunstâncias, você pode baixar o software de recuperação de dados recomendado abaixo neste artigo que pode ajudá-lo a recuperar alguns dos seus dados e arquivos.

Faça o download agora!

English Remove Dutan Ransomware from Firefox
French Désinstaller Dutan Ransomware En clics simples
German Deinstallieren Dutan Ransomware von Internet Explorer
Polish Pomóc Odinstaluj Dutan Ransomware z Opera
Italian Semplici passi per Disinstalla Dutan Ransomware
Spanish Dutan Ransomware Eliminación: Manera eficaz de Retirar Dutan Ransomware En clics simples
Danish Dutan Ransomware Afinstallation: Hurtige trin til Afinstaller Dutan Ransomware I Enkle Trin
Dutch Desinstallatie Dutan Ransomware van Chrome : Neerhalen Dutan Ransomware